Fale Connosco

+351 255 214 495

Registo / Login

Gestora Global X Lança ETF na Europa Focado em Mineradoras de Prata

Segundo o relatório de notícias do Silver Institute de junho de 2022, a Global X, sediada em Nova York, lançou um ETF na Europa para oferecer aos investidores uma oportunidade de investir na indústria de mineração de prata.

O ETF Global X Silver Miners UCITS (ETF’s UCITS são ETF’s que seguem certos requisitos mínimos, que incluem um portfólio diversificado, publicações de orientações sobre suas taxas e uma tomada de medidas para proteger o dinheiro dos investidores) está listado na Bolsa de Londres em dólares americanos (SILV LN), libra esterlina (SILG LN) e na Deutsche Börse Xetra em euros (SLVR GY).

Morgane Delledonne, chefe de estratégia de investimento da Global X na Europa, disse: “Metais preciosos como a prata geralmente têm um apelo único para os investidores em períodos de crescente instabilidade geopolítica, devido ao seu potencial como ativos defensivos devido às suas baixas correlações com ativos de risco tradicionais. Além disto, a prata tem uma ampla gama de aplicações, bem como suas qualidades de metal precioso, impulsionando a adoção potencial. Com o lançamento de nosso ETF UCITS voltado mineradoras de prata, estamos a oferecer aos investidores europeus a oportunidade de investir neste setor-chave em um momento de riscos geopolíticos elevados, ações históricas dos bancos centrais e produção de prata marginalizada”.

O benchmark do fundo é o Solactive Global Silver Miners Total Return v2 Index, que inclui empresas com capitalização de mercado acima de US$ 60 milhões e volumes médios diários de negociação superiores a US$ 250 mil. Deste grupo, 40 empresas – todas envolvidas na exploração, mineração ou refino de prata – são escolhidas com base no maior volume médio diário de negociação e outros critérios. Atualmente, as ações canadenses representam cerca de 2/3 do peso do índice, seguidas pelas ações dos EUA, Coreia do Sul e Reino Unido.

 

ATENÇÃO! Este artigo é de caráter exclusivamente INFORMATIVO e NÃO DEVE ser tomado como recomendação de investimento no ETF mencionado ou em quaisquer ETF’s.

 

André Marques

Etiquetas :

Sem categoria

Partilhar :

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.