Fale Connosco

+351 255 214 495

Registo

Demanda de Ouro Pelo Setor Industrial Continuou a Recuperar-se no 1º Trimestre de 2022



A demanda de ouro para usos industriais chegoua 82 toneladas no 1º trimestre de 2022, continuando a recuperação que ocorrida no final de 2021. Este foi um aumentode 1% em relação ao ano anterior e o maior total de um 1º trimestre desde 2018.Já a demanda global de ouro (incluindo outros setores para além do industrial) teve um aumento anual de 34% no 1º trimestre de 2022, atingindo 1234 toneladas – amaior desde o 4ºtrimestre de 2018 e 19%acima da média de cinco anos (1039 toneladas).


O setor de eletrônicos domina a demandaindustrial por ouro, respondendo por 67 toneladas no 1º trimestre deste ano.Outras aplicações industriais utilizaram 12 toneladas de ouro e a odontologiarepresentou 2.7 toneladas de demanda.


A demanda por itens caros, como veículos eaparelhos eletrónicos de consumo de última geração, mostrou força contínua noprimeiro trimestre (apesar de a escassez de chips, que atormenta grande partedo setor, continuar a prejudicar as vendas de automóveis).


A demanda por placas de circuito impressotambém foi significativa durante o 1º trimestre. Parte disto foi devido aadiamentos de pedidos do último trimestre de 2021. O aumento dos pedidos levoua mais entregas no 1º trimestre de 2022. No entanto, a nova demanda também foi significativaem servidores, roteadores e setores de computação de alta velocidade, todos emcrescimento.


Outras aplicações eletrónicas para o ouroincluem chips de memória, diodos emissores de luz (LEDs) e o setor decomunicações sem fio.


Segundo o World Gold Council (WGC), em 2021, ademanda de ouro pelo setor de tecnologia aumentou 9% (atingindo 330 toneladas), com crescimento anual em todos os quatro trimestres. A demanda em 2021 foiaproximadamente igual aos níveis pré-pandemia em 2019.


O ouro tem utilidades em diversos setores, como a medicina, odontologia, aeroespacial, joias, entre outros. Estes usos não monetários(além de sua escassez, maleabilidade, inércia, durabilidade e uniformidade) dãovalor ao metal amarelo e foram o que o tornaram o meio mais utilizado comodinheiro ao longo da história.



André Marques

Etiquetas :

Sem categoria

Partilhar :

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *