Fale Connosco

+351 255 214 495

Registo

Catalisador de Prata Ajuda a Produzir Mais Dióxido de Carbono, um Precursor de Produtos Químicos Diários



O relatório de notícias do Silver Institute de agosto de 2020 trouxe informações sobre o papel da prata em um catalisador para produção dedióxido de carbono e em artigos artesanais produzidos por uma joalheria naÍndia.


– Catalisador de Prata Ajuda a Produzir MaisDióxido de Carbono, um Precursor de Produtos Químicos Diários


Embora o monóxido de carbono (CO) sejavenenoso para os seres humanos, é um componente crítico de muitos produtosquímicos, incluindo gás sintético, ácidos, álcoois e amônia.


A maioria das pesquisas sobre a produção demonóxido de carbono a partir do dióxido de carbono (CO2) se concentrou em seuestado líquido, não em seu estado gasoso natural, mas estas conversões sãoineficientes porque o CO2 não se dissolve bem na água.


Este impedimento para mais pesquisas podeestar a desaparecer. Cientistas do Centro de Pesquisa de Energia Limpa da KoreaInstitute of Science and Technology (KIST), trabalhando com a Technische UniversitätBerlin (TUB),desenvolveram um catalisador de eletrodo de prata que converte CO2 em CO nafotossíntese artificial.


Os eletrodos do catalisador são em forma decoral e nanométricos e, em comparação a outros catalisadores de prata, requeremuma baixa quantidade de energia para obter uma reação. Os pesquisadores tambémdizem que podem produzir mais de 100 vezes mais CO do que os sistemas de baselíquida.


“Ao desenvolver catalisador de eletrodos deprata em forma de coral (do tamanho de nanômetros) fomos capazes de melhorarmuito a densidade de corrente e o desempenho do sistema eletroquímico deconversão de CO2, sugerindo direções para pesquisas futuras”, disse Hyung-SukOh, do KIST. “Espera-se que este estudo contribua muito para a pesquisa edesenvolvimento de sistemas eletroquímicos de conversão de CO2.”


– Joalheria de Mumbai Espera Preservar as “Artese Ofícios” da Índia


Na esperança de preservar o que consideram as“artes e ofícios decadentes da Índia, ao mesmo tempo em que proporcionam aostrabalhadores um meio de subsistência muito necessário”, Jai e Amrita Dalalfundaram a Mishka Gifts em Mumbai, Índia, em 1990.


Os MBAs do Babson College (Wellesley,Massachusetts) iniciaram seus negócios de fabricação com a exportação de joiasde ouro cravejadas de diamantes antes de passar para artigos de pratapersonalizados adequados para presentes corporativos e comemorativos. “A ideiaera dar um impulso aos belos artigos artesanais de prata fabricados porartesãos habilidosos nas aldeias rurais da Índia”, disse Jai Dalal.


Seus produtos incluem peças exclusivasgravadas à mão, tradicionalmente chamadas de nakshi do Rajastão, e trabalhos defiligrana de Bengala Ocidental. Pinturas em miniatura também são umaespecialidade. Eles também começaram a fabricar artigos maiores sobrepondoprata em madeira esculpida.


Para mais informações sobre seus produtos,clique aqui.



André Marques

Etiquetas :

Sem categoria

Partilhar :

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *