Como ouro e prata serão negociados durante a próxima crise no mercado
Embora muitos investidores acreditem que o preço do ouro e da prata cairá durante o próximo colapso do mercado, o resultado tende a ser muito diferente. Sim, é verdade que os metais podem ser vendidos inicialmente no começo, mas o ouro e a prata se desconectarão dos mercados e subirão muito mais.
A razão dos metais preciosos se desconectando dos mercados mais amplos durante a próxima grande correção é devida à configuração muito diferente hoje em dia no mercado de ouro e prata do que em 2008. Os investidores de metais preciosos esquecem o quanto os preços do ouro e da prata estavam supervalorizados, com base em análise técnica. É claro que não estamos falando sobre as verdadeiras propriedades de “reserva de valor” dos metais preciosos, mas sim como eles são negociadas em referência ao mercado em geral.
O mercado de comércio de papel determina o preço do ouro e da prata, não o comprador físico. Assim, o mercado de papel continuará a controlar os preços do ouro e da prata até que os investidores percebam que o dólar é apenas mais uma moeda fiduciária sem valor.
Embora, nos estágios iniciais do colapso do mercado, poderemos ver uma venda ampla em todos os mercados. No entanto, a análise técnica mostra que os preços do ouro e da prata estão muito mais próximos de um fundo do que de um topo.
Além disso, outro indicador, o gráfico de Gold Hedgers também fornece mais evidências de que o ouro se tornou sobrevendido, em vez de sobrecomprado:
A posição de hedge de ouro a curto prazo agora está de volta ao nível quase igual ao do início de 2016, quando o ouro estava sendo negociado abaixo de US $ 1.100 a onça. Este gráfico mostra que, quando a posição de hedgers de ouro se move de volta para a linha do zero, então o preço do ouro está formando um fundo.
Por fim, quando o Índice Dow Jones caiu 2.000 pontos no início de 2016, os investidores se concentraram em ouro e prata. Como o ouro subiu no primeiro trimestre de 2016, os fluxos nos ETFs de ouro foram os segundos mais altos da história. O trimestre com o maior volume de ingressos de ETF de Ouro foi no primeiro trimestre de 2009, quando o mercado estava caindo aos mínimos. Então, o que você acha que vai acontecer quando o Dow Jones, o Ibovespa e as demais bolsas mundiais desabarem desta vez?
Proteja suas economias em prata física, antes que ela fique cara demais!!
www.pratapura.com/2018/08/24/como-ouro-e-prata-serao-negociados-durante-a-proxima-crise-no-mercado/