Reservas de ouro por País

Cotação Diária da Prata em €

Cotação Diária da Ouro em €

Contacte-nos

Rua de Santo André - Centro Comercial Parque da Cidade Loja L, 2º Piso 4560 - 221 Penafiel Telefone:+351 255 214 495 Email:info@elementum.pt
Telefone: +351 255 214 495 Email: info@elementum.pt

Previsão de tendências futuras para a Compra e Venda de Ouro

  • Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Previsão de tendências futuras para a Compra e Venda de Ouro

Previsão de tendências futuras para a Compra e Venda de Ouro

Previsão Futura Compra e Venda de Ouro.


Apesar de ser difícil fazer projecções de um futuro mais longínquo, quando se fala sobre ativos financeiros e instrumentos, de uma coisa se tem a certeza. A era do ouro abaixo dos 1000 dólares acabou.



Quase todos os indicadores globais estão a apontar em direcção à demanda do ouro como sendo um investimento seguro. A crise financeira mundial de 2008 agitou o mundo e alterou efectivamente a economia mundial como é sabido. À medida que a economia luta com a recessão, perdas de emprego e moedas depreciadas como um resultado de investidores reduzidos e confiança do consumidor, as pessoas estarão inclinadas a fazer a coisa mais racional nas circunstâncias; trocam-se as posses monetárias pois o único activo verdadeiro cujo valor parece (pelo menos de uma perspectiva histórica) permanecer inalterado; Ouro.


O simples facto do ouro ser armazenado e não consumido irá dar origem a uma demanda de longo termo por esta mercadoria. Irão surgir provavelmente retiradas dos níveis actuais tal como vários comerciantes e investidores retiram lucros, mas ultimamente irá voltar a causar mais demanda, à medida que mais pessoas desejam manter um aumento seguro de posses.

Previsão Futura Compra e Venda de Prata.



A prata tem vários usos industriais e médicos. A demanda industrial tem um enorme papel na determinação dos futuros preço da prata. À medida que mais diferentes formas de utilização para a prata vão surgindo e mais aparelhos e componentes usam prata isto apenas vai levar a uma procura muito maior. Imaginem quantos telemóveis estão a circular mundialmente nos dias de hoje!


O problema é que as reservas globais não são suficientes para a demanda. As maiorias das reservas criadas antes do ano de 1960 já se encontram esgotadas. Se as reservas de prata não chegarem para a procura, os especialistas prevêem a subida dos preço da prata para o triplo nos próximos anos.


Por várias razões, a prata é substancialmente sobrevalorizada quando comparada ao ouro. Nos níveis actuais, o preço do ouro é firmemente estabelecido fora do alcance de vários investidores. Se estes virarem a sua atenção para a prata, a procura elevada irá causar um surto nos preços da prata, fechando o grande intervalo entre ambas as mercadorias.


Assim, enquanto as perspectivas para o ouro e a prata são geralmente uma tendência de valorização dos preços, os comerciantes ainda precisam de ser capazes de escolher as oportunidades no qual as mercadorias já se refizeram o suficiente para começar um novo “rally”.