Reservas de ouro por País

Cotação Diária da Prata em €

Cotação Diária da Ouro em €

Contacte-nos

Rua de Santo André - Centro Comercial Parque da Cidade Loja L, 2º Piso 4560 - 221 Penafiel Telefone:+351 255 214 495 Email:info@elementum.pt
Telefone: +351 255 214 495 Email: info@elementum.pt

Investir no Futuro

  • Home
  • /
  • Investir no Futuro

Resultado de imagem para crise


Num contexto de crise como a que hoje atravessa a economia e o sistema financeiro mundial, os especialistas recomendam prudência na escolha e selecção dos activos financeiros aos investidores.

De forma a evitar os diversos riscos associados ao investimento em activos financeiros, os especialistas recomendam, nestas situações de crise acentuada e generalizada, os metais preciosos como refúgio e reserva de valor.

Perante um cenário pessimista como o que se perspectiva, muitos especialistas financeiros aconselham aos aforradores o investimento em:

- Fundos de dívida particular ou pública emitida em moeda estrangeira de países fora da zona Euro;

- Aplicações seguras em depósitos a prazo mas com rentabilidade quase nula em moeda destes mesmos países;

- Investimentos em metais preciosos como refúgio e reserva de valor.

OuroImagem relacionada

Em 5.000 anos de uso, o ouro é a única forma monetária que nunca falhou;

Actualmente, só há o equivalente a 1/3 de uma onça no mundo para cada pessoa investir em ouro;

Ao longo da história da humanidade, o ouro foi reavaliado para explicar todo o excesso de moeda em circulação. Hoje em dia para explicar todos os dólares impressos pelo Federal Reserve;

Em tempos de crise, o ouro é o investimento mais seguro e com maior potencial para aumentar a sua riqueza;

O ouro pode ser um investimento totalmente privado, anónimo e extremamente portátil.

           Imagem relacionada

Prata

Actualmente, há menos prata do que ouro disponível para investimento;
Actualmente, só há o equivalente a 1/14 de uma onça no mundo para cada pessoa investir em prata;
Após o petróleo, a prata é a mercadoria mais útil do mundo – isso porque além do valor monetário, a prata tem milhares de usos industriais essenciais: condutor eléctrico, térmico e um metal reflexivo sem substitutos conhecidos no planeta;
Durante os últimos 30 anos o mundo gastou mais prata do que a extraiu, portanto os estoques desse metal estão batendo recorde de baixa.

Comprar prata física – esse é o melhor método de investir em prata, porque você não tem nenhum risco de contra-parte. A dificuldade que deve-se levar em conta é o armazenamento do metal. Você precisa um lugar seguro para armazenar e, caso compre grandes quantidades de prata, precisará de um local grande. A prata física geralmente é comprada na forma de barras de prata.

Moedas de prata – a americana Eagle, a Philharmonica da Áustria, a Maple Leaf do Canadá são óptimos exemplos de investimento no metal. Uma vez que você decida investir, é importante que você esteja ciente dos preços das moedas de prata ao redor do mundo. Como qualquer outra mercadoria, estas também podem oscilar diariamente. Portanto, observar os preços durante um período para ter uma noção da tendência do mercado é a melhor maneira de entender como o mercado funciona.